quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dieta sem glúten (Minha experiência)

Oiiii geeenteee!!!! Sumi daqui, mas quem me segue no Instagran (@maecomfibro) e no Facebook (Mãe Com Fibro) sabe q não estou ausente, mas sem tempo para escrever por aqui... Tenho muitas coisas para contar... Achei melhor começar sobre esse assunto tão polêmico!!!!! rsrsrsrs
Comecei a fazer uma dieta, pq precisava perder peso... todos nós sabemos q a fibromialgia deixa nosso metabolismo mais lento q uma tartaruga!!!! Então, acabamos ganhando peso... Ou até mesmo uso de medicamentos, nos faz engordar... No meu caso, foi o metabolismo mesmo, eu não faço uso de nenhum tipo de medicamento, mas isso é assunto para outro post!!!! hahahahaaha
Voltemos a dieta... Uma amiga me adicionou em um grupo no face, onde eu conheci a dieta Dukan, onde, basicamente, cortamos todos os carboidratos e consequentemente o glúten... É uma dieta a base de proteína magra. Senti uma melhora incrível nas dores e na disposição, mas eu achava q foi a perda de peso q estava fazendo isso comigo.
Em um final de semana de abril, fiz o aniversário da Duda (minha filha mais velha) jaquei feio!!!! L Comi muita besteira!!! Carboidrato de todos os tipos e claro o glúten era muito presente em tudo!!!! Entrei em crise... Meu intestino travou de um jeito... q não entendi!!! Fui para o “Dr. Google” pesquisar, pq “sabemos” q a intolerância ao glúten causa diarreia!!!! Para minha surpresa... a intolerância também pode causar constipação!!!
A intolerância ao glúten tb pode causar problemas na pele... problemas esse, q eu já apresentava no braço, a bastante tempo (pele seca)!!!! Aí q fui prestar atenção... esse problema não era mais presente!!! Mas ainda não acreditava!!!!
Voltei pra minha dieta e continuei a minha perda de peso. Em agosto foi o aniversário da Sofia (minha mais nova), jaquei novamente!!!! L E o que aconteceu?! Novamente crise!!!! Intestino dorminhoco... tudo q já falei aí em cima!!!! Continuei achando impossível!!! Voltei novamente pra minha dieta e nada de crise... tudo às mil maravilhas!!!!
Claro... depois de um tempo fiz o teste novamente e tudo aconteceu de novo!!!!
Conclusão... o glúten realmente ME faz mal!!!! Além de tudo q postei aí em cima... eu fico muito inchada... principalmente o abdome!!!! Praticamente cortei o glúten da minha alimentação!!!
ATENÇÃO!!!!! Intolerância NÃO é a mesma coisa que doença celíaca!!!!! Existe uma diferença q eu posso falar em outro post.
Então gente... essa foi minha experiência com uma dieta livre de glúten!!!! Mas lembre-se de procurar um nutricionista e/ou um médico... isso é muito importante!!!!
Qualquer dúvida ou sugestão... é só escrever aqui, q claro... eu sabendo respondo e caso não saiba... vou pesquisar!!!
Falei muito... ou melhor... escrevi!!!! Hahahaha
Me digam... Sobre o q vocês querem que eu escreva no próximo post??? Vou esperar, hein?!
Bjinhos!!!!!                                                   

2 comentários:

  1. Oi amiga!!! Tbm estou indo a Nutricionista e descobri q tenho intolerancia a gluten! É só comer q a noite , ela vem com força total...dor na barriga, desconforto...é como se um elefante estive sentado, na minha barriga a noite td! Intestino preso, inchaço e gases. E acredite , até aumento de peso. Só posso comer sem gluten ou integral. FORA GLÚTEN!!! :) ;) bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... Q chato!!! O bom q hoje, existem muitos produtos sem o glúten!!!!! E "vamo q vamo" sem o glúten!!!! Bjinhos!!!!

      Excluir